logo RCN
CANNABIS

Planta da cannabis é usada para fabricar máscaras biodegradáveis na França

  • - Francesa usando máscara de cânhamo

Ele é colocado na boca, mas não para ser fumado: uma empresa de Yonne, no centro da França, desenvolveu uma máscara certificada anti-Covid-19 feita de cânhamo, um composto da cannabis, e biocompostável.

"Pelas suas características, o cânhamo possui propriedades que dispensam a adição de outros produtos, como cola ou aglutinante. A filtração e a respirabilidade são feitas sem a adição de nenhum produto" , explica à AFP Stephanie Gauvenet, diretora da fábrica Géochanvre, em Lézinnes. A start-up francesa, especializada em desenvolvimento sustentável e feltro vegetal, desenvolveu há meses a ideia de compor uma máscara de cânhamo, uma planta cujas flores dão cannabis. Suas fibras são amplamente utilizadas em roupas e feltros. 

A máscara biodegradável foi validada pela Direção-Geral das Forças Armadas, que indica um desempenho de filtragem de 89%. Mais de 1,4 milhão de unidades já foram vendidas, a partir de ? 0,65 cada. O uso de máscara é obrigatório em várias regiões da França, em todos os espaços abertos e fechados para pessoas a partir de 11 anos de idade. As únicas exceções, em Paris, são para quem vai correr ou andar de bicicleta. (Fonte RFI)

Covid-19: A poluição da epidemia Anterior

Covid-19: A poluição da epidemia

SC: Estado confirma 146.404 casos, 136.115 recuperados e 2.218 mortes por Covid-19 Próximo

SC: Estado confirma 146.404 casos, 136.115 recuperados e 2.218 mortes por Covid-19

Deixe seu comentário